quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Ministro Gilberto Carvalho chama os opositores de 'burros' que usarem o termo mensalão nas eleições

   Já começo postando em outubro sem surpresas agradáveis: o ministro próximo à "presidenta" Dilma Roussef,
Gilberto Carvalho, disse que não é 'inteligente' usar o mensalão como argumentação política contra essa petistada. E ainda põe a população que eles adoram alienar como capaz de fazer julgamentos à vontade deles (...) Ah, sim, é a arma política e trunfo deles!
   Isso é uma coerção psicológica nojenta, eu diria, seria chamar de burros aqueles que mostram que o mensalão realmente existiu. E ainda mais: ele mesmo disse que o país cresceu e milhões saíram da pobreza e bla bla bla, e por isso as pessoas não aceitariam o argumento da oposição em relação à esses esquerdopatas, ou seja, numa clara evidência do "rouba, mas pelo menos faz"; quem rouba é ladrão, sempre será, e caridade não é suficiente para absolver ninguém, até porque, isso não é altruísmo e sim uma maneira de continuar sendo bandido e agradando uma parte de incautos, que são, na maioria das vezes, uma espécie de escudo contra uma argumentação muito válida.
Olhem o safado aí tentando manipular a situação
É óbvio que um petista vai defender outros petistas
ainda estando errados!



Link estadão:http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,para-ministro-quem-for-inteligente-nao-usa-mensalao-nas-eleicoes,944167,0.htm

sábado, 29 de setembro de 2012

Brasil não é mais a 6ª economia

   Como já diz o ditado: alegria de pobre dura pouco! O Brasil caiu na posição de maiores economias e a dinâmica Inglaterra volta ao seu querido lugar, ainda que dure poucos anos assim. É  preciso saber que a pobreza, aqueles virtuais 40 milhões de pobres, que os petistas adoram encher a boca para dizer que tiraram essa gente dessa camada, na verdade está sendo conduzida de forma artificial; o melhor programa social é a criação de empregos, e também a diminuição de impostos. O desemprego diminuiu mas ainda assim há muitos desempregados, e diplomados no ensino superior (dependendo da área) não tem as mesmas oportunidades que os que possuem um curso técnico.
   É preciso descer do salto; muitos brasileiros (mal-educados) regozijaram o fato de o país ter alcançado a 6ª posição e até mesmo zombaram daqueles povos que passam por momentos difíceis. Mas vale lembrar que mesmo com crise, aqueles países ainda possuem melhores qualidades de vida que o Brasil, mesmo não estando numa posição como é o nosso caso. Que importa se um país estiver em primeiro lugar na economia se ele perecer na pobreza (material e mental) de seus cidadãos e sendo corroído aos poucos pela corrupção? Acho que uma posição invejável seria a de melhor índice de desenvolvimento humano (IDH) e Gini (coeficiente de desigualdade) dois fatores estes que o Brasil ocupa uma posição vergonhosa. Ser a 6ª/7ª economia mundial, no nosso caso, está servindo só como uma propaganda político-ideológico-partidária; então, que caia mais posições!

Fonte:http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,brasil-so-deve-recuperar-a-6-posicao-entre-os-maiores-do-mundo-em-2015,125244,0.htm

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Vergonha Internacional: sobre a prisão do diretor-geral do Google Brasil

    Esta república parece mesmo ter vocação para a vergonha diante da comunidade internacional. O país está sendo noticiado em vários jornais estrangeiros (de países realmente sérios), mais uma vez, não sendo motivo de orgulho nenhum para os bons cidadãos desta terra, sendo destacado pela censura e falta de respeito à liberdade de expressão; o diretor do Google Brasil foi preso pela Política Federal, ops!, "corrigindo": polícia federal. Pobres policiais, ganham tão pouco para fazer tanto e ainda tem de ser instrumento para ações políticas mesquinhas e por que não dizer: desrespeitosas no seio dos costumes da virtual liberdade. Países civilizados, sim, podemos dizer civilizados, existe uma liberdade incondicional, onde qualquer coisa que se levanta contra essa liberdade, é um motivo de preocupação coletiva nas hipóteses mais amistosas e por isso nenhum veículo do estado nunca se atreve a nada contra essa liberdade. Mas estamos falando de uma pocilga (infelizmente, gostaria de escrever um adjetivo ilustre) chamada República Federativa Brasil, me perdoem o termo, mas os poderes aqui fazem da "pátria adorada" um lixo! Esse "ofendido" também tinha o direito de resposta igual ao agravo, por mais errado que ele estivesse, mas recorreu à censura, doce censura! O néctar dos déspotas. E para piorar, um homem muito mais útil para a sociedade teve sua liberdade suprimida pela parcialidade dos fatos.
   Ora, esse ser repugnante que se sentiu ofendido, pesam verdadeiras acusações contra ele satirizadas no vídeo youtubitiano. O cretino, a mais desgraçada escumalha, lixo de gente, está se passando por vítima, típico de canalhas! Mas isso é o que não falta na nossa política. Não possuem nenhum pingo de vergonha na cara e por isso costuma envergonhar a quem possui. Ele tem mais é de aguentar tudo, e calado; mas isso é uma grande oportunidade para ele livrar o próprio 'rabo'. E o que mais me espanta são as deliberações da justiça nesse país: foram mesmo produzidas para defender o direito de poucos; tantos são ofendidos sem merecer mas acabam sendo esquecidos, e ainda ficam com os nomes sujos.
   Agora, se esse candidato "difamado" receber uma certa quantia de votos, podemos ver que ainda há pessoas que compactuam com o mal, ou são do tipo 'otário feliz', até porque os políticos refletem muito do povo. Seria muito pior ver um verme desse eleito. Não tenho mais palavras, estou com nojo de avançar o texto só de pensar; mas segue o link para uma leitura mais completa: http://www.estadao.com.br/noticias/politica,diretor-geral-do-google-no-brasil-e-preso-pela-policia-federal,936220,0.htm

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

'Raça' brasileira?

      Portugueses, africanos, italianos, alemães, etc.; a quantidade de etnias que compõe a nossa genética é numerosa e por isso não temos uma etnia geneticamente homogênea igual acontece na Europa e em muitos países asiáticos. E parece que no mundo não sobrará muitas 'raças', ou, estão convergindo para uma só, pelo menos é o que garante Natalie Wolchover (@nattyover on twitter). 
      Com o expressivo desenvolvimento dos meios de transportes, o raio de ação dos seres humanos tem aumentando consideravelmente desde há 200 (duzentos) anos atrás. Isso se reflete também nas suas relações afetivas, onde, antes disso, somente nobres, a aristocracia e mais uns abastados se davam ao luxo de se lançarem em matrimônio com pessoas de fora de sua região. Mas isso é diferente agora.
        Segundo propõe um grupo de estudiosos do assunto, a miscigenação em partes consideráveis do Mundo está substituindo aos poucos grupos que antes estavam quase que isolados garantindo a homogeneidade "racial" dentro de seus domínios. Essa miscigenação já ocorreu aqui, observa a Srª Wolchover, e por isso ela acredita que em boa parte do mundo no futuro a população terá características que temos agora em nosso país: "..dentro de umas gerações, todos nós pareceremos como os brasileiros", garante ela.

Fonte: http:  Future Humans Will All Look Brazilian, Researcher Says; http://www.businessinsider.com/future-humans-will-all-look-brazilian-2012-9?fb_action_ids=10151067598307934&fb_action_types=og.recommends&fb_source=other_multiline&action_object_map=%7B%2210151067598307934%22%3A531954016831531%7D&action_type_map=%7B%2210151067598307934%22%3A%22og.recommends%22%7D&action_ref_map=%5B%5D

Read more: http://www.lifeslittlemysteries.com/2913-will-humans-eventually-all-look-like-brazilians.html#ixzz27QGawL8b

domingo, 23 de setembro de 2012

Comportamento coletivo - "Para nossa alegria!"

   O comportamento social é mesmo um mistério incompreensível, nenhuma ciência, nem mesmo a sociologia é capaz de desvendar seus segredos. É através dessa linha de raciocínio que tento compreender por que o comportamento coletivo é em parte imprevisível.
   Já faz algum tempo em que um vídeo caseiro se tornou uma febre na internet. Me lembro bem de ter visto vários compartilhamentos desse vídeo com a icônica frase "Para nossa alegria!". E sinceramente quando vi esse vídeo pela primeira vez não entendi o motivo de tanto alarme, achei uma coisa comum, nem ruim, nem bom, mas uma coisa bem familiar; há tantos outros vídeos que acho interessantes por lá (youtube). Mas nunca sabemos que direção as pessoas tomarão em diante; como saberemos o que vai agradá-las? É  a mesma coisa uma determinada propaganda ou frase de um personagem que se torna um bordão, algumas com um sentido duvidoso. Por isso, as tentativas de mapear o comportamento social fracassaram vergonhosamente tomando dimensões jocosas hoje em dia; não é uma coisa previsível como o movimento cíclico dos astros. Dentro desse contexto podemos destacar a queda do muro de Berlim, ninguém previu os alemães se reunirem para derrubá-lo em cerca de 3 meses antes. Quem sabe quando haverá uma revolução?
  Este post teria como título "Os mistérios do comportamento coletivo", mas o leitor poderia achar que conheço algo desse mistério, quando na verdade, ninguém os conhece; estamos ainda buscando respostas, mas acho melhor assim, pois os questionamentos é que move o conhecimento.
Minha reação ao perceber o sucesso do viral "para nossa
alegria!"

sábado, 22 de setembro de 2012

Pobreza no paraíso tropical - Determinismo Geográfico

Rio sinuoso na rica e graciosa floresta tropical amazônica
   Crer que o clima pode influenciar de um todo o desenvolvimento de um povo pode ser um equívoco. Como podemos ver, o determinismo geográfico é um um conceito onde o ambiente influencia as características fisiológicas e psicológicas da espécie humana. Atemo-nos então, sobre o clima; podemos observar que os países mais desenvolvidos se encontram em regiões de climas temperado e subtropical, daí, leva a crer o indivíduo (Como Friedrich Ratzel) que as regiões de invernos mais rigorosos abrigam populações mais "desenvolvidas" ao passo que nas regiões tropicais, o calor proporciona um estado de indolência no ser, ou seja, no calor o sujeito é preguiçoso; quase ninguém gosta de trabalhar nos países mais quentes (...).
   Particularmente falando, não me sinto preguiçoso em dias quentes, apenas incomodado. E não haveria milhões de pessoas procurando um bom emprego, como eu por exemplo. Ou então, na falta de oportunidades, tentam se 'virar' como podem, partindo para a informalidade, muitas vezes de forma honesta. Creio que os imigrantes do Terceiro Mundo não migram para os países ricos só por que querem trabalhar sentindo frio, eles procuram as melhores oportunidades que não existe em quantidade suficiente em seus países de origem. Porventura quando faz calor nos países ricos ninguém trabalha, tudo para até o calor se findar? E nem mesmo o hemisfério temperado está livre da pobreza: alguém já ouviu falar da República Moldova?
Cingapura - Esse país perto da Linha do Equador possui
umas das maiores rendas per-capita e índice IDH do Mundo
   Ora, desta forma, Cingapura (um país da zona equatorial - Que abafado!) então não deveria ser um país desenvolvido como está hoje em dia, e olha que há uns 50 anos atrás era um lugar pobre e sem nenhum recurso. O atraso econômico de algumas regiões está pouco ligado ao clima. É bem verdade que as regiões tropicais sofreram com a praga da Colônia de Exploração, mas olhem o caso de nosso país: temos quase 200 de independência política, e ainda estamos arrastando nossos trapos num chão sujo (3º Mundo). Tivemos assim, mais do que tempo para consertar isso. Acho que a culpa, pode ser da elite política que lucra com a miséria Terceiro-Mundista, e não estou falando dos "Imperialistas" como Estados Unidos e Alemanha, é no nosso terreno mesmo que temos nossos maiores empecilhos ao nosso desenvolvimento, os políticos; estes sim são preguiçosos.
   A pobreza em países tropicais já existiu em muitos países hoje primeiro-mundistas, acontece que o atraso está na burocracia, leis desnecessárias, carga tributária alta, etc. Isso tudo foi superado pelos países desenvolvidos que buscaram eficiência e competitividade. Mas como a pobreza tem muitas causas, é sensato pensar que diversas causas contribuem para o atraso econômico nas regiões tropicais; umas em maior magnitude, outras nem tanto ou desprezíveis.
Verão nos Estados Unidos - Será que essa mulher não fará  mais nada até
 acabarem os dias quentes de verão nesse país? Já possui até uma bandeira da
tropical Bahamas tingida no rosto

Adeus inverno :'-(

Um pôr-do-Sol no inverno



   O inverno está indo embora hoje, infelizmente. Sentirei saudades dos dias gélidos que me proporcionava roupas elegantes!
 Que falta vou sentir daquelas manhãs de plácida luz solar depois de uma noite fria, e muito bem aconchegante em meu leito!
 Que falta sentirei de caminhar no sol sem a excessiva sudoração, e sentir aquela brisa gelada que vem do mar e se fortalece nas sombras dos morros e dos vales entre edifícios, as ruas!
  Não há como comparar um inverno tropical de nossa latitude com um verão devasso que temos. No calor não podemos nos vestir bem, sempre com os corpos á mostra. E os odores da transpiração incomodam, por isso, banhos a todo momento e em vão tentamos aliviar o calor. A única coisa de que gosto nas quentes estações são as chuvas, principalmente à tarde, aliviando um dia inclemente, e com direito a um espetáculo da natureza formado por luzes e sons.
  E agora, tenho de viver meses nesse 'mato sem cachorro', sem ter para onde correr, pedindo por uma gota de chuva que seja, até a próxima estação mais chique de todas, o inverno!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Para Marta, "lula é deus"! Pfffff... Cale a boca, Marta!!!

  Mais uma vez temos de ouvir uma pérola desta senhora. Não deve ter grandes coisas na cabeça para defecar tanto assim pela boca, e ainda há pessoas que concordam. Por isso ela tem um filho cafona daqueles: não é equilibrada o suficiente para educar um filho, e o retardado que saiu das entranhas dela (ele se tornou retardado com o tempo) é a coisa mais escrota que já vimos.
  O sonho da esquerda é isso: destronar Deus pondo um jegue no lugar; Marx também disse o mesmo num de seus ataques de loucuras (que não foram poucos). Acho que as críticas a tudo que se relaciona às coisas divinas se deve ao fato que eles não conseguem ter este poder, de serem adorados como deuses. Basta ver o chororô dos norte-coreanos com a morte daquele saco de pus comunista; mas lá quem não chora morre! Coisas do comunismo prático, "de la revolución"!
  Olha, de acordo com a marta, se esse ser é deus, então, faço questão de ser ateu, apóstata e blasfemo!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Perdendo o trem


   Países de Primeiro Mundo, e até mesmo uns de Terceiro Mundo, fazem um uso mensurável do transporte ferroviário de passageiros e cargas. Ainda é visto como uns dos mais eficientes meios de transporte que há. Menos aqui, onde o conceito de modernidade é totalmente diferente e limitado. Pode-se dizer até que o fim do transporte ferroviário se deu por causa do favorecimento do transporte rodoviário, muito lucrativo. Mas nem todos somos beneficiados desse meio de transporte, levando-se em conta as estradas deploráveis do país.
   Viajar de trem é muito mais interessante, mais fascinante; viajar por estradas não tem a mesma graça que só os trilhos, somente eles e nenhum veículo a mais, cortando as montanhas e vales numa vastidão de paisagem, sem contar que não balança tanto quanto nas estradas cheias de crateras. E mesmo se essas estradas fossem boas, viajar num comboio ferroviário ainda é bem mais interessante.
Não se anime! Isso para nós é como se fosse uma lenda.
   Mas o Brasil perdeu o trem, e será muito difícil encontrar algum disposto a reverter isso, já que os nossos governantes, a elite política, vive dormindo em berço esplêndido, sustentados por um povo que vive de migalhas.

Um inimaginável Mundo sem o computador

   Fico a imaginar como seria um mundo sem o computador! Como seria o dia-a-dia das pessoas sem essa máquina poderosa? Mas o Mundo já viveu um bom tempo sem essa máquina da forma que conhecemos hoje.
 Tudo se daria nos papéis, eles seriam supremos no funcionamento da oficialidade da sociedade, se em nossos dias o Mundo ainda é dos papeis, imaginem sem o computador?! A burocracia seria múltipla aos dias de hoje, ainda mais levando em considerações o crescimento populacional. Até mesmo o crescimento econômico estaria travado, deixando muitos de fora do mercado formal do trabalho, no entanto, em contrapartida, seria necessário uma grande mão-de-obra a executar tarefas de computações e manuseio de arquivos.
   Não tenho como listar como tudo seria sem o computador, mas com certeza as nossas vidas estariam mais ocupadas em virtude de realizarmos tarefas 'manualmente' mais burocráticas, demoradas e penosas. Tempo esse que podemos usar hoje para nos darmos ao luxo de um 'lazer' em frente às nossas queridas máquinas.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Cheques X Cartões


 Alguns podem até me achar louco, mas, se existe um meio de pagamento que estou dando preferência agora, esse meio é o cheque. O motivo, vou explicar: é um meio de difícil aceitação no comércio e como tenho de me equilibrar financeiramente (já que sou compulsivo) e como há uma série de imposições no comércio à aceitação deste, assim consigo me equilibrar um pouco. Sem contar também as vantagens de se pagar com o famoso pré-datado, ou pós-datado, uma vez que não pagamos juros de parcelamento nem a anuidade dos cartões de crédito. E por ser uma moeda fiduciária de risco, dados aos enormes transtornos gerados pela sua devolução, tenho em meu consciente o uso mais racional possível para evitar tais transtornos. É chato ter de preenchê-los, apresentar uma infinidade de documentos, mas assim, muitos como eu conseguem se equilibrar nas contas, pois, nos faz pensar duas vezes antes de sair gastando com facilidade.
  Os cartões de débito são muito bons, a coisa mais fácil para se pagar. E por ser tão fácil assim e tão bem aceito sem restrições, parece que gastamos mais, pelo menos é o meu caso. Por isso vou continuar usando meus cheques, de duas instituições financeiras diferentes, já que os cartões de débito apesar de serem muito melhores para pagar, me dão prejuízo. Agora, cartão de crédito nem pensar! Já me ferrei com eles; são mesmo uma navalha! Eles me dão um xeque-mate!!!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

As pirâmides e os pirados

Pirâmide Alienígena
  Algumas pessoas parecem ter o péssimo hábito de ainda procurar uma explicação sobrenatural para aquilo que elas não compreendem através da lógica, do estudo ou das observações racionais. Igual aos vikings que acreditava ser o trovão o seu deus thor em ação; e nesse contexto se insere variadas crenças que foram aceitas como verdadeiras antes do avanço científico. Mas parece que até aos dias de hoje ainda é assim...
   As pirâmides do antigo Egito, dos Astecas, maias, etc. sem nenhuma sombra de dúvidas despertam a curiosidade e fascínio de muitas pessoas. Mas nem sempre todos compartilham de uma opinião mais racional ou  mais provável. Existem muitos que estão habituados a crer no lendário ficcional, uma crendice, ou pelo simples fato de querer provar que esses povos antigos (dotados de algum conhecimento para tal empreendimento) foram ajudados por alienígenas, raças superiores do universo, para edificarem essas maravilhas que contemplamos nos dias de hoje. Isso é um tanto ultrajante, levando-se em consideração que os egípcios tinham grandes conhecimentos de matemática; tinham a noção de 'pi' (π) e um grande número de escravos, que bem alimentados com proteínas (carne) garantiam ótimos resultados nessas construções, pelos padrões da época, é claro. Os povos pré-colombianos também tinham muitos métodos para alcançarem resultados satisfatórios em seus empreendimentos. Portanto, não há mistérios nessas construções, mesmo que as crenças desses povos se baseasse nos mistérios da espiritualidade com a matéria.
   Ora, se fosse auxiliados por raças mais evoluídas do espaço, capazes de viajar a grandes distâncias dentro do cosmos, não teriam construído pirâmides e sim torres, arranha-céus como os de hoje em dia, visto que essa característica é de uma tecnologia mais avançada. As pirâmides por sua vez são construções mais 'fáceis' para uma técnica não muito desenvolvida, já que começam com uma base maior até a parte mais alta e mais estreita, portanto. Crer que os seres humanos foram ajudados por extraterrestres é um insulto a capacidade intelectual da raça humana, como se os antigos fossem incapazes e ainda trogloditas; e tudo é uma questão de aprendizado, só temos conhecimentos mais amplos hoje em dia por que houve aqueles que resolveram investigar os fenômenos e agregarem mais conhecimentos a cada geração até chegar à nossa.

Burj Dubai - O maior edifício do Mundo
     Refletindo um pouco mais, como seria no futuro se algumas pessoas ainda insistissem nessas "receitas" para explicar aquilo que não compreendem? Porventura se deparariam com o Burj Dubai ou qualquer outra obra grandiosa de nossas mãos concluindo que estamos sendo ajudados por E.Ts? Só se forem muito loucos!


domingo, 16 de setembro de 2012

O Camarada Lulinha e seu amiguinho Ahmadinejad

    Está aí uma questão meio embaraçosa para quem é esquerdopata, ops! quero dizer: esquerdista! Para começar, vamos ao início: quem já teve contato com algum material marxista já deve saber que aquele velho barbudo viciado em haxixe que não tinha compromisso com nada, odiava a religião, sobretudo, todas as vertentes do cristianismo, e isso influi em todas as esferas do socialismo (pelo menos em tese, o que leva em conta a seguir, veremos algo nada imparcial). Dizem que a religião aliena e tal, pode até ser, mas o que aliena é o fanatismo, não somente o religioso.
    Mas como nem tudo é perfeito e o socialismo/marxismo/comunismo se esbanja fartamente nas imperfeições, pasmem!, eles apoiam o tirano fanático do Irã, o nazista muçulmano que é ahmadinejad. É, esse mesmo que culpou as mulheres por frequentes terremotos naquele país, condena os homossexuais à morte, e olha que os partidos de esquerda que apoiam esses muçulmanos vivem proclamando a favor da homo-afetividade. Ora, não é essa gente que vive baforando fogo contra a religião? Contra o fanatismo alienante? E como então apoiam terroristas islâmicos que querem fazer uma sharia no Mundo? Um tanto contraditório, para quem fica excitado só de ler aquela famosa frase de Marx: "a religião é o ópio do povo!" (E o socialismo é o ópio dos vagabundos).
    Isso se explica partindo do pressuposto que os esquerdistas amam o terrorismo como forma de intimidação e imposição de suas regras, eles odeiam o cristianismo, a democracia, a liberdade... tudo aquilo que levamos séculos para conquistar neste mundo ocidental. Por isso se aliaram aos terroristas muçulmanos, têm muito em comum. Muitos ideólogos de esquerda até são ateus, mas vivem lambendo botas desses fanáticos do oriente, contraditório, mas é fácil de se explicar: eles querem o fim da sociedade tal como conhecemos e investem nesse terrorismo fanático. E como se verifica, nem só a religião pode ter seus fanáticos. dentro do esquerdismo há muitos que pontificam que só a esquerda pode garantir o bem-estar social.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Saudades da Monarquia

Extraído da Folha de Lavras


Saudades da Monarchia... 
Folha de Lavras. Lavras, Ano XXI, n. 919, 13 set. 1914

Saudades da Monarchia...

Republica é, não ha negar, o regimen de governo idéal para os povos fortes e Moraes, cujo gráu de civilização coincida com uma índole ordeira e intelligente, talcomo se dá com a Repubica dos Estados Unidos da America do Norte, o unico governo republicano organisado e forte no mundo.

Todavia ou por isso mesmo, é o systema de governar mais nocivo que ha, para os povos semi-civilisados e ordinariamente turbulentos e inconscientes, tornando-se muita vez, caminho do anniquillamento... mórmente, quando esse frenetico delyrio de republicas frebicita os povos de origem latina. Lancemos um olhar por sobre o horisonte do mundo, e só encontraremos uma Republica de verdade: forte, sensata e progressista, – a patria yankee. As outras pseudo-republicas nada mais seriam que desopilantes vaudevilles, si a injustiça e a dissolução que dellas decorrem não ferissem a civilisação e não escamoteassem do Direito. A América, então, é exhuberante na comprovação do que acabo de afirmar; cada republica sul-americana é um verdadeiro pandemonio, onde o interesse egoistico dos potentados é a lei e a mora é o dinheiro. No nosso paiz, por exemplo, nada mais exquisito que a nossa tão decantada democracia... de prestidigitação. Aqui, o povo soberano jámais deixou de ser humillimo lacaio, não de S. M., mas de Sª. Exª. Enquanto o thesouro publico é fonte inexgotavel de ventura para o sangue azul dos aristocraticos delegados do povo, seus parentes e amigos, o povo soberano, de fome devorando as unhas, dórme o seu pesado somno da ignorancia no morno ambiente de sua inconsciente pusillunimidade.

Povo, sem raça, provindo de origens assás duvidosas... necessitando, como nenhum outro, de hygiene e educação, aqui nasce já ferreteado pela syphilis e outras táras, congenitamente degenerado, e cresce á revelia, com essa propensão para a ociosidade, o crime e immoralidade, proprias dos phisicos corrompidos, formando, assim, essa grande cohorte de cambaleantes enfermos, sem idéas fortes, sem moral energica. Dahi o marasmo do nosso meio, atormentado por tantos elementos de decomposição, e desleixado e esquecido pelos nossos estadistas, que, ou não têm noção do que é dirigir um povo ou, tendo-a, não n’a querem praticar!... Abandonado, ignorado e ráde, o povo permanece eternamente atolado ou no fanatismo idolatra ou na sensualidade bestial do materialismo inculto e viciado.

A justiça, outrora digna e magestosa, prescindio da facha da imparcialidade, para poder brandir com equidade a espada da Lei no terreno do Direito... e hoje, olhos dilatados e phisionomia congesta, escudeia os criminosos eminentes, e, aguçado punhal em punho, fére no peito o desgraçado povo... soberano na triste resignação de ser tratado como um vil leproso! – Mencionar todos os erros da falsidade do nosso actual regimen é tarefa assás sediça; são as decorrencias da anarchia, da immoralidade, do materialismo inculto, do predominio do dinheiro... onde todos mandam e nenhum é responsavel!...

Feudaes e vassallos... pobre Brazil! Dahi o murmurio do povo: – “Que saudades da Monarchia!”

B.H., 1—9—914.

Seguidores