quinta-feira, 26 de maio de 2011

A CERVEJA E OS IDIOTAS

 Não sei se todos perceberam, mas há algo muito curioso que venho notando nas propagandas de cerveja veiculadas na TV aberta. É o comportamento infantilizado dos atores, que se julga estarem sob o efeito da "cevada brava".


 Os diálogos são deprimentes; em alto e péssimo som repetem os mesmos clichês da juventude beberrona: "cunhadão..."; "sensacional...", esta última palavra, soa ridículo ao sair da boca de um desocupado quarentão em um comercial que se passava em um bar, um comentário vazio a respeito de uma piada sem graça, se faz um estardalhaço devido à falta de diálogo. E é assim que a coisa está funcionando: adultos agindo como bobões, sim adultos mesmo, já que uma lei não permite menores de 25 anos participarem de comerciais de bebidas alcoólicas, e só por isso põe  esses pobres atores a agirem igual aos idiotas, como se todo adolescente fosse assim. Desta forma parecem conquistar as criancinhas, talvez nem isso, visto que a capacidade intelectual dos miúdos do século 21 está mais elevada que minha geração foi. A única propaganda que se salva é da ceveja BOHÊMIA, que mostra desde o seu início no século 19 até os dias atuais presenciando a transformação da sociedade.

 Bom, mas de tal forma, sob qualquer protesto, eu prefiro ficar sóbrio e bem atento à realidade para não cair nesse boa-noite-cinderela, até porque detesto "pagar o mico" fazendo papel de palhaço...

Um comentário:

  1. Existe uma impressionante sabedoria nas tuas palavras!Parabéns!Concordo plenamente!

    ResponderExcluir

Seguidores